6/19/2006

Um dia em Casegas, mato, e coisas que veem a alma...

Pois é pessoal, mais eu a abrir caminho no meio de fectos e a chuva(17/06/2006). O responsavel foi um gajo musico clássico chamado João Magalhães. Quando comecei a furar pelo mato, e a minha preocupaçao neste momento era se la estivesse um Javali a bater uma sorna naquele espaço e eu o acordasse, resumindo tava lixado. Mas tal nao aconteceu apanhei uma molha! Sai de Casegas contente, e ao mesmo tempo preocupado, tanto potencial, e ao mesmo tempo a preocupado desse potencial poder ser destruido sem qualquer avaliação mais aprofundada, (in)felizmente a lei existe. mas (in)felizemente (não) se cumpre. É esta dualidade que me preocupa. Não só no caso concreto de Casegas, mas também um pouco por todo o País.
Mais uma vez sou um Tace!

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Apanhei uma chuva dos diabos em cima... Mas foi giro. De facto, foi muito agradável, excepto alguns promenores como aquele outro sujeito. Mas enfim. Dá-me a impressão que eu, mesmo como leigo nestes assuntos (interessantes) respeito mais a arqueologia do que muitos que sabem disso a potes, ou pensam que sabem... Eu e o Luciano sabemos de quem falo. Um abraço, meu caro. Obrigado por tudo.
João Magalhães.

12:48 da manhã  
Blogger Lutchy said...

Caro Amigo João.

Os "assuntos interessantes" no caso concreto de Casegas, que englobam a Arqueologia, a Historia, a Sociologia, a Geografia, etc., etc. Devia de ser uma mais valia regional, mas a realidade e outra. O interessante e que dentro das pessoas de Casegas existe um conhecimento apesar de pouco "fundamentado", do seu passado. Acho pessoalmente, se houvesse(por parte da populaçao penso que existe!) por parte de "Quem Manda" a realidade seria diferente. Eu sou considerado um critico, mas uma pessoa como eu nao posso ficar indiferente, a estas situaçoes que deparo na realidade. Tenho uma prespectiva um tanto ou quanto diferente, sobre a situaçao do conhecimento do passado. e para isso aconcelho a leitura do meu outro blog.
Mas a realidade e essa e muita gente desconhece, a nivel local toda a gente sabe que existiu alguma coisa, mas ninguem investiga, Porquê!? Tenho as minhas ideias e algumas ja te disse pessoalmente!
Agora uma piada privada: O Indiviuo queria faver uma piramide em seixo leitoso, e pensava que a ideia era original! He! he! he! Devia de pensar que era o primeiro a ter! Agora preocupa-me de Aonde e que vai buscar os seixos leitosos!

3:56 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home